sexta-feira, outubro 27, 2006

Quando a brisa da chuva que chegava entrou pela janela, pensei sentir o inegável e direto cheiro de maresia. Era o mar que viera até a cidade, em forma de chuva, para nos chamar.
Era a voz de Nzuzu, mãe-da-água, que vive sob uma cachoeira junto à serpente. Nzuzu nos cantava para lembrarmos do que existe sob a superfície. A dança continua, continua. E só a água é o nosso caminho.


Na enchente da floresta, entramos pelas sendas do futuro. Esquecer para viver. Andar e sorrir. Seria mesmo uma sensação de conhecer?

6 comentários:

Utak disse...

sua lista de links eh engraçada...
su perfil também...

não entendo vocês, mas seria muito legal viver na floresta... quem sabe até poder comer os piolhos das suas costas?

Eduardo disse...

Hehehe, é uma escadinha ^^
Ou meio chapéu de (bruxa).

Ah, Chan, o que quer dizer monolótico? Um erro de digitação?
(Não, não é no sentido de "monolótico" = "erro de digitação". Embora seja uma idéia interessante.)

Charles Bosworth disse...

Monolótico = erro de digitação.

Como você adivinhou?!!

Bom, explicando melhor, dizem que vem do grego arcaico misturado com o tupi-esloveno dos planaltos do Buácalão. "Mono" significava errado, como na palavra "Monobono", que quer dizer "Erro de principiante" entre as tribos etruscas do leste asiático. Já "Lot" é um sufixo menos conhecido, oriundo da Gladstônia, que se refere ao teclado do computador ou, mais propriamente, ao ato de digitar. Assim temos a origem da palavra "Monolótica", que quer dizer um erro de digitação, ou, uma palavra mal soletrada em um computador.
Sacou?

Charles Bosworth disse...

Ah, seria ótimo viver na floresta Ugo, embora isso não tenha NADA a ver com o post no qual você comentou.. Tente "A Clareira Secreta" (julho 2006) ou "Uma história II" (maio de 2006), se bem que eu acho que nada posso fazer para curar a sua vontade de comer piolhos das costas das pessoas (Eca!).

Eduardo disse...

Saquei sim! Não imaginava que essa palavra podia vir de tão longe. (Ou perto, considerando o tupi do tupi-esloveno.)

Ozzer Seimsisk disse...

que viagem... eu gosto de florestas sob rios, e de Nzuzi. Ela parece linda...