sábado, abril 01, 2006

Haccu enfrenta os anjos

Ensaiei muitas vezes. Escrevi frases aqui e apaguei todas. Não estou conseguindo dizer o que voa na minha cabeça agora. Vou tentar de novo:

Hoje eu terminei A Luneta Âmbar (outra vez). Tinha me esquecido que eu amava essa trilogia. Acho tudo tão legal! Daemons, aletômetro, Marisa Coulter, Lyra, Oxford, gípcios, Mary Malone e as mulefas, a Faca Sutil de Cittagáze, o Pó, ursos de armadura, Will, as bruxas, a cidade na aurora boreal, o Norte....
...Percebi coisas nesta releitura. Deu pra entender melhor situações e personagens secundários. Foi muito bom.

Sabe quando a Mary Malone usa o seu computador pra falar com as Partículas de Sombra (o Pó)? E elas mandam ela ir para outro mundo e "bancar a serpente".
Aí a dra. Malone sai feliz da vida andando por um novo mundo estranhíssimo, com seres usando rodas. É então, vocês se lembram que ela usa para se guiar o I-Ching, um sistema de adivinhações chinês (mais ou menos como a Lyra usava o aletômetro)que tinha pausinhos (ok, algum chinês tá se revirando na tumba; deixa eu usar o nome certo...) gravetos de milefólio e interpretações.
Outro dia eu achei no quarto da minha avó um livro. E, que supresa a minha!, era o I-Ching, o Livro das Mutações. Aí eu dei uma lida nos prólogos e nos Apêndices e descobri como se faz uma leitura dele. Desde então venho usando o tal livro. Sabe... Eu me senti muito assustado. É sim quase um aletômetro.
Eu fazia perguntas e ele tinha respostas muito boas. Séculos de tradição e sabedoria chinesa agrupadas em um livro, me orientando. Tá, eu não posso dar exemplos, são pessoais demais. Mas assim é melhor, se eu falasse algo vocês me achariam um tolo crédulo. Vejam por vocês mesmos e tirem conclusões.
Viu, vocês têm um amigo que sabe ler o I-Ching. Podem me perguntar sobre as suas vidas e caminhos que eu dou respostas. He he! Sério, podem perguntar.


Ah é, hoje eu comecei a esboçar o final do Krystalian e o papel dos deuses em tudo isso. E dos Escolhidos que tentam libertá-los pra que eles continuem a inspirar os humanos. E, claro, para que o Sol e a Lua voltem para Kyzywky.
Mas para isso eles vão ter que enfrentar outros Deuses... lutar contra um Deus especial, que quer ser único e Criador... e contra os anjos. Os anjos que aprisionam. Os anjos que moram na alta Torre Cinza, no limite do mundo e da atmosfera, os anjos que são estruturas de luz apenas. Os anjos que... Não, não vou contar ainda... Por que eu mesmo ainda não sei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hummm ... Eu queria perguntar algo mas acho q n tem nada q eu esteja em dúvida... Minhas dúvidas sempre foram coisas banais do tipo: esse filme ou esse?
Bom... assim q eu tiver uma coisa q eu queira saber eu te pergunto =DDD