terça-feira, abril 11, 2006

Ultimamente

As aulas na auto-escola são esquisitas. Parece um cursinho e o professor fica falando o tempo todo da sogra e mostrando vídeos. E a janela invade minha mesa quando bate um vento, me impedindo de continuar desenhando no apostila. Mas pelo menos lá tem um gato gordão que é engraçado.

Ontem foi muito bom ir à escola. No fundo aquilo foi uma grande mistura de sentimentos: ao mesmo tempo que eu não deveria estar ali, que eu estava deslocado, ali era. . . a minha casa. Meus pés nem pensavam direito, eles já conheciam de cor os caminhos; meu corpo conhecia os sons e sensações. Todos esses anos passados lá me condicionaram fisicamente. Meu lugar é lá, apesar de agora já não mais o ser.
Cara, amigos são divertidos! E desenhar com eles, e cantar com eles, e conversar com eles, e me esquecer de almoçar porque eles são tão fascinantes que não dá pra abandonar a roda. Sim, eu me esqueci de almoçar.
Mas eu vi a Lorena. O Yuri. A Ana e a Aline. A Luda (que estava brava comigo, mas acho que nunca vou entender o por quê) e a Tootie. E vi uma aula de teatro do Vicente. E voltei à biblioteca. E ajudei o Artur a incutir ódio no coraçãozinho puro da Chibi.
Depois a gente ainda passou na casa do Guigo. . . E o Luque tava lá. Nós cinco nos divertimos desenhando em conjunto.
Gosto bastante desses dias cheios de cores e movimento. É legal de colorir depois na Tooty.

E ontem eu também percebi que estava de volta no Belchir. . . Devia tê-lo abandonado há muito tempo, mas todos os caminhos me levam de volta à mesma encruzilhada. Seriam mesmo vários caminhos? Ou sou eu quem repito as escolhas, sempre achando que "dessa vez vai dar certo"? Acho que só sobrou uma alternativa agora. . .
Oh Deus, e u é?

E de noite assisti com a Carol um episódio emocionante de Lost.
Preciso fazer coisas assim em todos os meus dias. Seria cansativo, mas a risada é revigorante.

P.S. - O Galligay é o meu melhor amigo.

3 comentários:

muriel disse...

O Charles está aprendendo a dirigir.
O Charles quer ser professor.

E os meus planos de dominação mundial é que são perigosos.

Anônimo disse...

Chan, eu totalmente te acompanho!!! É muito legal ir no colégio e ver vários amigos sem ter que se incomodar em ter aula...

Ah, eu sempre achei que fosse Tuti o nome dela... (não o da menina)

PS: eu ainda rio um monte quando lembro do galligay....
PPS: acho que, por segurança nacional, você deveria abandonar a autoescola...

Artur disse...

viva o Galligay! Ele negou a mulher!