sábado, junho 30, 2007

Muitas Lástimas para sofrer


- Se você quiser terminar as sete provas ainda tem muito o que sofrer. Você tem certeza de que é isso que quer? Já te disse, é muito difícil. Só cinco heróis conseguiram.
- Eu quero - resmungou o jovem herói, com o cabelo raspado e um braço enfaixado - Eu quero com certeza.
- A próxima prova é matar alguém. Você quer saber como funciona?
- Não.
- Ela funciona do seguinte modo: você deve matar a pessoa que mandamos você matar. Ela está em algum lugar e é sua missão encontrá-la e dar-lhe um fim.
- Achei que matar fosse errado - perguntou o papagaio, virando a cabeça.
- Nãp se preocupe. Nós só pediremos que ele mate uma pessoa má. - explicou o Gerente de Provas.
O cão latiu, porque consentia; o papagaio continuou em dúvida e o gato pequeno se enrolou em um canto, silencioso, porque não gostara nada da idéia.
- Então me diga logo quem é - pediu o jovem herói, muito impaciento. O cachorro também já queria pular no pescoço de outro homem e ofegava agitado.
- Atenção, que só vou dizer uma vez.
O herói gesticulou para que o Gerente de Provas continuasse.
- Ela se chama Fá Sol, e ensina músicas.
O cachorro desanimou. "Uma mulher!, Não haviam dito nada disso nas instruções. Acho melhor..."
- Não. Eu vou fazer. - confirmou o jovem herói.
O gato disse: "Com certeza não vamos fazê-lo. Nada disso."
Mas o cachorro pensou melhor e latiu: "O gerente disse que ela seria má, então não tem nada de errado."
O papagaio inclunou a cabeça, mas não disse nada. Ele tinha muito medo de heróis.
- Nós vamos - repetiu o herói, para se dar coragem.
O Gerente de Provas concordou com a cabeça e anotou em seu caderno, com uma letra cuidadosa: Fá Sol, - jovem herói.
O herói saiu da sala junto de seus animais acompanhantes e foi procurar a mulher. Enquanto isso, o Gerente suspirava:
- Muitas lástimas para sofrer ainda... Ah sim, muitas lástimas.

Um comentário:

Pioux's disse...

que horror!

hj um papagaio me bicou na buchecha!