quarta-feira, maio 13, 2009

Ugo, este post é para você

Isso aconteceu faz um tempo e eu não te contei nada. Em parte por esquecimento, em parte porque o incidente, odeio admití-lo, me causou contentamento. Um post recente teu tocava no assunto, então resolvi que era hora de te contar o que aconteceu:
Foi no verão. Desci de um barco e escutei imediatamente o barulho plim, pluft. Plim era um objeto pingando na madeira do cais. Pluft era a moeda que você me deu caindo na água. Irrecuperavelmente.
Na hora eu nem soube o que fazer. Nem pensei em te dizer nada, ou como te explicar o que aconteceu. Meu estojo devia estar fechado, não havia motivo nenhum para ela ter escapado.
Para tentar de consolar, eu pensei em fazer a única coisa que eu sei fazer: inventar uma história. E é a seguinte:
Ela queria, na verdade, voltar ao mar.

5 comentários:

Utak disse...

Que triste, perder um tesouro.
Mas, talvez o destino daquele tesouro fosse voltar ao mar, ou esse acontecimento deve ter algum significado. Mas, o melhor deles é que acidentes acontecem e que tudo que podemos fazer por eles, é lembrá-los, e talvez, mantê-los em memória. Porém, eu fico feliz em saber que você o mantinha no estojo, ainda mais em cima de um barco. Linda hora para se lembrar daquele tesouro: em cima do mar.
Estou com saudades Cham. Quero voltar a te ver com frequência!

Utak disse...

Esse triste fato foi quando?

Vivian Tsuzuki disse...

Charles, esse é o melhor post do mundo.

Charles Bosworth disse...

Ahhhh... que pena que eu desperdicei ele em um tema banal então...
^^
Oi Vivi.

(Foi em Janeiro Ugo, não me lembro quando.)

Utak disse...

Não é banal Cham, é um tesouro perdido...! Um dia, vamos até onde você perdeu ee, com equipamentos de mergulho, e procuramos por ele a tarde toda, ok?