sábado, março 11, 2006

Signos e horóscopos

Muitas pessoas não acreditam nesse tipo de coisa. Talvez seja só uma grande invencionice humana louca que não corresponde às reais personalidades das pessoas. Eu não sei... Eu me posicionaria no meio desta discussão: muitas vezes a descrição dos meus signos batem com a imagem que eu tenho de mim, mas também acho que essa imagem é apenas parcial e não define ninguém completamente.
Afinal, quantas pessoas nasceram no dia 17 de novembro no mundo todo? São tantas que não há muitos traços comuns para se unir todas elas em um só signo. Por isso o horóscopo é tão vago... Cada um terá a sua própria interpretação.
Hoje falei com o meu primo. Ele acredita muito em signos e (talvez por acreditar ou talvez por isso é que ele acredita) a sua personalidade bate direitinho com a descrição. Até acho graça nele lendo: "Tem propensões para doenças intestinais.... Oh! É verdade! Lembra quando eu era criança e tive aquela doença intestinal terrível. Nossa!".
.
No horóscopo ocidental eu sou escorpião. No chinês sou coelho. No cigano sou Adaga e no asteca eu sou o crocodilo. E gosto muito de todos os meus signos. Acho que existem características em cada um desses animais que eu enxergo em mim. Ser um coelho é divertido e legal. Ser um crocodilo é o máximo! Ser uma adaga é interessante (é um símbolo de mudanças). E ainda não sei o que acho de ser um escorpião.
Apesar de gostar dos meus signos acho que se eu fosse um animal (ou tivesse que escolher um animal para, digamos... ser meu daemon) eu escolheria um falcão. Por que acho ele mais legal.
Espiando por outros signos eu encontro também várias características que me definem muito bem. E aí? Não sou só o meu signo. Não tenho apenas aquelas características. Não sou bem o que está escrito. . . Porque, convenhamos, definir um ser humano é complicado.
.
Um dia eu li um livro que falava que os astros exercem uma certa influência sobre as pessoas, o que faz com que a hora em que você nasceu (sem falar no mês, no ano e na época lunar) seja muito importante e ajude a delinear um tipo de comportamente que você tenderá a apresentar no futuro (Já que os nossos humores e tal estejam sob influência de vários fatores externos como até mesmo a posição dos corpos celestes no céu.).
Ainda assim... Tem tanta gente que não se reconhece lendo horóscopos. E o resto das pessoas (incluindo eu mesmo) não se vê totalmente em nenhum signo. Ninguém é um signo.
Minha posição é ambígua. Me relaciono com o meu horóscopo, mas nunca totalmente. Fico em cima do muro, apenas me divertindo com as comparações animais.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Afinal, eu nasci no dia da ponte. . .

2 comentários:

Charles Bosworth disse...

Eu não sei como fazer isso...

Ozzer Seimsisk disse...

Acho que existem fatores demais que influenciam... Claro que o signo influencia bastante, mas lembre-se que nós temos três signos "secundários" (ascendente, polar, etc.), além do signo chinês, cigano, asteca, maia, o nome da pessoa, seus genes, o local onde ela nasceu, etc. etc. etc.

Eu sou um escorpião - dragão - yellow overtone human, e estou muito à vontade com meus signos... queria saber meu signo asteca e cigano... ...

Acho q vc ainda não desenvolveu direito seu lado mais escorpiano... ... ou talvez simplesmente não preste muita atenção nele...