domingo, abril 30, 2006

Geooografia de Milimale

No ano de mil-seicentos-e-tralálá a terra de Milimale era dividida da seguinte maneira: de um lado moravam os gjaps, em suas casas de algodão, plantando brilhosos . Todos os gjaps eram loops, ou seja, mágicos poderosos que usavam as pedrasméks para criar longas-pontas ou auto-carropéras, instrumentos essenciais no dia-por-dia dos gjaps.
Do outro lado do murozul moravam os kupols. Alguns kupols eram loops, mas a maioria deles era tojuns e usavam as armas primas para lutar, tais como as katakas e as beijocas.
Alguns anos antes da construção do murozul houve uma grande guerra pela criação da fronteiralonga. Nessa guerra Gorrenta (como chamavam os kupols) aconteceram muitas batalhas sagrinárientas, em que os gjaps lançavam loopings longas-pontas e auto-carróperas e os kupols arremessavam de volta muitas beijocas e avançavam de katakas em punho.
Ao final da guerra os anciões Hululu (que não pertenciam à nenhuma tribo, mas moravam no santuário Limpoclean) decidiram que a fronteira seria demarcada pelo murozul.
Ele então foi construído em cima do caminho escolhido pela Eu-não-disse?, a sacerdotisa louca e cega que costumava correr pelo campo de floreluzes.
Desde então os dois povos, os gjaps e os kupols, vivem em relativa Calmapaz, no meio dos enormes Hugs (os monstros pré-históricos) e dos pequenos auto-suficientes.
Até que um calibre kupol decidiu ultrapassar o muro e chegar ao frederico oposto.

11 comentários:

Ozzer Seimsisk disse...

????

Que coisa curiosa
Onde vc acha essas coisas?

Charles Bosworth disse...

Hãããã.... Tem um poço na minha cabeça. E às vezes eu vou pescar lá. Mas... Nunca se sabe o que eu posso encontrar.

(onde eu achei??? como assim?)

Milla disse...

mil seicentos e tralalá? legal.... o murozul é tipo um muro azul?? E a Eu-não-disse? é tipo a Clara...

Acho que talvez a mali pensou que vc pegou isso de algum lugar... assim, todos sabemos que você é loco, mas as vezes a loucura é tão grande que parece que você teve alguma inspiração...

ps: gostei da sua resposta...

Anônimo disse...

mil seicentos e tralalá? legal.... o murozul é tipo um muro azul?? E a Eu-não-disse? é tipo a Clara...

Acho que talvez a mali pensou que v

Milla disse...

Chan, qual o seu problema....?

Pure disse...

Eu honestamente num acho que seja só 1 problema...

Anônimo disse...

hahaha eu achei várias pessoas e significados intinsecos (xD)
n era pra achar?

Marco disse...

acho que eu quero ir pescar na cabeça do charles. será que eu acho uma nota musical?

Charles Bosworth disse...

Provavelmente o sol.

Ozzer Seimsisk disse...

é que às vezes vc posta coisas de outros autores, às vezes coisas suas, e realmente eu nunca sei diferenciá-las.

Conclusão: deixe indicado em algum lugar quando vc está contando histórias que não são suas!

Clara: COMO vc achou significados ocultos???

Eu tb quero pescar na cabeça do Cham...

Anônimo disse...

bom comeco