quinta-feira, junho 22, 2006

Cailleach an Arigid

Uma girafa. Espuma brilhante.
A maré e a corrida até o portão. Porque se ele se abrir não teremos mais chance. É preciso correr para chegarmos lá, só que eles insistem em nos bloquear o caminho; esses animais terríveis. Uma girafa, um lobo, uma coruja que se parece com um sapo, um pretenso leão e uma ovelha feita de espuma. E o leopardo. Esse é o chefe, o bandidão, o mais mau e sanguinário de todos. O leopardo está no caminho e não quer nos deixar passar. Por isso teremos que pegar a chave dele antes que seja tarde demais, antes que o portão se abra completamente e eles a levem para longe de nós.



Cailleach é uma velhinha. Que aparece nas noites frias do inverno nórdico para guiar os viajantes perdidos e auxiliar nos partos complicados. A menorzinha e mais enrugada do panteão escandinavo, ela é também a mais sábia.
Em Kyzywky ela é mais alta. E seu nome é maior: Cailleach Poliahu. Mas ainda é a mais enrugada das sábias. E de cabelos cinzas desgrenhados, que lhe valeram o apelido de "Gralha do Inverno"; dizem também que ela é louca, mas isso é só uma calúnia maldosa dos habitantes das Terras Frias entediados na frente da lareira. Só porque ela fala com os ursos não quer dizer que seja louca.
E lá eles a chamam de Gwich, a bruxa.

8 comentários:

Anônimo disse...

*piiiibbb* ler comentários do posts abaixo *piiiib*

Anônimo disse...

Eu acho que é aqui né??????? E por um acoaso esse anônimo é o Charles?? Que jogo é esse que eu não sabia????????? E a resposta do Quis para mim não deu o Foxy, deu a Mizudine!!!!!!!

Pioux's disse...

Hey!!!!! o anonimo fui eu huahua

Pioux's disse...

e cham
vc é um sonhador ^^^
e um bom amigo

Anônimo disse...

Ops!! Desculpe Clara, eu achei que era o Cham, sabe como é escrever coisas bobas!!!!!huahuahuahuahuahuahua, tô brincando, tá?

Anônimo disse...

e eu n te entendo u.u

Charles Bosworth disse...

E daí! A Luda usa computador!!! Precisa de mais??

P.S. - Oi Luuda!!!

Pioux's disse...

vc foi taggeado =p
entra:
http://ofdp.blogspot.com/