terça-feira, junho 13, 2006

Eles chegaram!



Olá. Ou devo dizer: Heso! (umbigo)
A ilha do céu é tão... *snif* linda! Adoraria morar em cima das núvens, perto dos pássaros, onde é sempre uma manhã ensolarada e clara e onde o vento sopra gentil.
Seria melhor do que continuar nesse cinzento monocromático daqui de baixo. O que foi que aconteceu com os meus sonhos? Com as manhãs alegres cheias de desenhos? Sim, onde estão os desenhos?
(Sabe, vou te contar um segredo... Eu não sei porque desenho. Adoro fazê-lo e sei que é impossível conter o lápis diante de uma folha em branco. Mas não sei o porquê desse esforço de sempre desenhar melhor; não sei porque, de vez em quando, andando pela rua eu olho para as pessoas e presto atenção à curva de seu pescoço, aos botões do casaco, ao movimento das mãos, sempre tentando desenhar imagináriamente o que vejo. Mas porque eu quero desenhar. Não serve à vida prática ou ao Sonho. Serve para alimentar a alma? É, acho que sim. Só sei que é bom, que me diverte [e isso eu consigo com as histórias em quadrinhos] faz as pessoas rirem. Acho que vou continuar então. Desenhando e olhando, sem saber exatamente o porque... No fundo, pra que servem as coisas? A morte é tão certa que todos os nossos esforços soam um pouco ridículos. Mas, ao mesmo tempo, o inanimado me repudia.
Então vou desenhar! Não serve para nada, mas eu vou continuar fazendo.)

Hum hum... *insira aqui uma canção*

Já repararam que em várias histórias as Terras nas Núvens se parecem sempre com a América? Acho que tem a ver com as lendas de El Dorado, com as civilizações perdidas e tal... Não sei. Skypiea me lembra um pouco a América do Sul também... Aquele guerrilheiro estranho principalmente... E, sabe de outra coisa?, em todas as histórias de céu também tem sempre um cara (ou mulher no Krystalian) poderoso que manda em todo mundo, tipo um "Deus". Bom, literalmente em One Piece... Acho que o clima nubígeno lembra muito o paraíso.

5 comentários:

Anônimo disse...

afinal, eu ganhei?

Ozzer Seimsisk disse...

acho que é uma associação direta - nuvens - sol - céu - anjos - paraíso - fartura - etc. Na verdade existem noites nas nuvens também, mas a temperatura não deve variar muito por causa da umidade... E a água também deve ajudar a ser um lugar limpo, onde a luz refrata de formas bonitas, e onde as plantas crescem com tranqüilidade (até porque a luz é farta). Mas essas altas altitudes... Não deve ter muito oxigênio lá :þþ

Mas realmente, quando olhamos pela janela do avião num dia nublado, pensamos: "que paraíso branco..!"

Anônimo disse...

Sabe Cham, nuvem ainda não tem acento, por mais que você quiera!!! Ah é, não sei por que mais o seu post me lembrou muito a música "Aquarela", leve este comentário do jeito que quiser, mas eu acho que eu pensei nela, por que de um certo modo elas tem o mesmo significado, lá no fundo são a mesma coisa, então naquele espaço para por música eu colocaria essa!!!!!!! Te adoro!

Charles Bosworth disse...

A Luda usa o computador???!!! Que surpresa...(boa).
É, eu sei Marina.. Foi o que eu pensei... É..... *pensando*

Anônimo disse...

hihihi
agora q eu peguei o umbigo!
^^
bah.... num gosto da ilha do céu... prefiro a dos aviões =p