domingo, agosto 06, 2006

H. Sark

Não sei o que dizer...

(Me sinto um traidor. Tanto esforço para esquecer ignorado. Tantas vezes um mesmo trabalho reiniciado.)

Sombra e Luz
Não importa muito qual caminho escolher. O sofrimento é eterno. A dor é pungente.
Nunca mais esquecer o que foi.

Helena.

Isso é assim mesmo. Nunca vai ficar certo, nunca vai endireitar, não adianta, tentar é bobagem, eu avisei, desista, o olho não aparece mesmo, deixa como está, eu quero assim.

.

O Charles enlouqueceu. Podem reparar nos últimos posts.

" - Tenho medo também, sabe? Medo de que me apaixonar seja uma escolha muito, muito estúpida. Talvez seja mesmo, por natureza.
- Não diga assim.
- Digo sim. Não me importo.
- Você sabe que ela quer gostar de você também - suspirou Etlyr - Ela está muito triste, sofre demais com o que os outros fazem. Você podia esquecer um pouco de si mesmo e ajudá-la.
- Querer querer não é suficiente. O medo de uma nova queda é grande. Não consigo me arriscar sabendo que, se errar, terei de sofrer outra desilusão.
- Você é um bobo.
- ...Como?
- Não devia ter medo disso. O que você deveria fazer é protegê-la de seus medos.
Ele inspirou devagar, suspirando.
- Acho que... já não há muita escolha. "

Quantos tigres cabem em uma biblioteca?

Sabe... o Sambation pára nos sábados. Fica completamente imóvel e silencioso. Nem uma pedra ou cascalho ousa rolar por sua borda. Parado.
Hoje é sábado, e daqui eu posso contemplar as rochas inertes no seu leito. É um bocado assustador imaginar que esse gigante esteja dormindo, quase como se ele, na verdade, espreitasse. Sorrindo ele finge parar, apenas para atrair os viajantes até sua armadilha de pedras. Eu olho o Sambation. Ele me olha magnânimo de volta.
Quantas almas repousam em seu fundo?

Lago das sombras. Sark olha no lago das sombras. Sark olha sua alma no lago das sombras. Sark morre quando olha sua alma no lago das sombras. Myshba sabe que Sark morre quando olha sua alma no lago das sombras. Myshba tenta impedí-lo, porque sabe que Sark morre quando olha sua alma no lago das sombras. Mas chega tarde demais.

"O Acaso é o Decisor universal - suspirou o Patriarca de Everon, pensativo - Ninguém discute o resultado da moeda."

H. Sark era uma pessoa infeliz. Até que um dia resolveu matar 150 homens.

12 comentários:

Ozzer Seimsisk disse...

Só um, Cham. Mais que isso, mancharia os livros de sangue, se é que me entende. Tigres são seres solitários e territoriais.

O Sark... é tão sombrio que eu não o poderia ter inventado. Acho que é bom, de certa forma, contrabalancear todos aqueles personagens sonhadores e simpáticos. Senão, eu não poderia dizer que na verdade todos eles me lembram muito você.

yuribt disse...

A realidade e as histórias e os personagens se confundem todos em você.
E aí? Qual o certo?

Helena, sim, é um nome. Etlyr não faz sentido para mim. Parece Hitler.

Sabe quantos tigres cabem em uma biblioteca? Depende do tamanho da biblioteca. Mas não é um só não.
De qualquer forma, biblioteca não é lugar para tigres.

Charles Bosworth disse...

Esqueci que falei em tigres e bibliotecas. É na verdade uma crônica do Veríssimo, não importa muito... Acho a imagem legal.

Anônimo disse...

Aposto que cabem mais de um tigre triste em uma biblioteca. Ou dois tigres tristes.
Suponho q seja mais dificil caberem 3 tigres trists em um biblioteca. e digitar com a eskerda eh mais dificil q eu imaginava...
e aimda de olgos efsdados(fechados)

mas qdo 3 tigres estao sozinhos em uma biblioteca eles devem se matar...

Charles Bosworth disse...

Ok pessoal, já chega... Os tigres eram a parte MENOS importante do post. Vamos falar de outra coisa, sim?
Ainda porque eu acho que foi a Marina que acertou.. Os tigres são mesmo possessivos. Só caberia um lá dentro.
Pronto.
Agora que tal conversarmos sobre corvos e carangueijos?

Anônimo disse...

Prefiro conversar sobre o post.

Acho que eu finalmente entendi pq eu gosto tanto do Sark.... Eu acredito que as pessoas ao verem uma novela só se divertem pq se identificam com os personagens e de certa forma o Sark é o seu personagem mais humano.
Ele sofre uma desilusão (assim como outros de seus personagens) mas ele sai do caminho, da verdade.... Ele se perde em si mesmo e na sua própria identidade e mesmo assim ele consegue voltar... Ele sofre se arrepende e se ergue.... Ele sente as piores coisas que um ser humano pode sentir e confunde a felicidade... Não sei... Mas acho que isso é o mais próximo de humano que um personagem pode ser e acho que é por isso que eu gosto tanto dele.
Ele causa na gente raiva, ódio, piedade, admiração e muito mais e tudo isso em um só personagem... Sendo incompleto ele se torna completo....


E qnto a minha piada -_-" Não era para vc ter postado ela....

Ozzer Seimsisk disse...

nossa, concordo com a clara. ^o.o^
é muita verdade isso.

Charles Bosworth disse...

COMO VOCÊ SABE TANTO ASSIM SOBRE O SARK???? Minha nossa! Eu te venero Clara...

Anônimo disse...

=)
afinal ^^
ele é meu personagem favorito =p

Ozzer Seimsisk disse...

eu gostei da associação sofrimento = humanidade ¬¬
"nasceram, sofreram, morreram", não é?

Bom, o Sark é legal, e acho que é essa a razão mesmo. É um pouco estranho, se você pensar o Cham escreve pouco, relativamente, e eu nunca entendo direito a história deles (histórias assim tendem a ser longas e verdadeiras demais para serem compreendidas antes do fim), mas parece que conhecemos os personagens... é legal... ^^

Charles Bosworth disse...

É como se eles já existissem prontos em algum lugar.
Uh! que esquisito pensar nisso...

Anônimo disse...

Oh!