terça-feira, abril 24, 2007

Volumes 61/62 - Eu estou aqui!



Finalmente chegou! Será que foi só impressão minha ou demorou bastante? Que espera torturante!
Em primeiro lugar, vamos falar dos erros: parece que a Conrad odeia os leitores de One Piece. Aumenta o preço sem melhorar em nada a revista. A capa está feia (e olha que é uma das capas mais bonitas de todas) com a cor "borrada" e tem um risco esquisito do lado da boca do Norland. Enfim. Alguém lá não deve saber direito como fazer seu trabalho.
Mas a edição é muito boa! Tem um flashback de Jaya com o Calgara e Norland sendo grandes amigos. Aparece o altar de sacrifício antigo (onde o Going Merry foi parar muuitos anos depois), o Norland trazendo para a ilha a fruta dura que a Conis vai mostrar como se come, e a cobra bebezinha!!! As coisas eram engraçadas antigamente...
Parece meio ruim - para um historiador pelo menos - uma cultura interferindo na outra: os homens do Norland introduzindo o progresso na tribo dos shandians. Como me lembra muito a conquista espanhola da América, me parece errado, como se eles não devessem interferir e destruir a cultura alheia. Só que, por outro lado, a doença e os sacrifícios terríveis não poderiam continuar. Como é difícil analisar o passado! Ao mesmo tempo, como cientistas, não podemos tomar partido; mas, como humanos, é impossível ficar impassível diante de certas coisas. Ainda bem que One Piece não é um documento histórico, mas sim uma história sobre dois caras muito fortes que ficaram grandes amigos! Nesse caso não dá para não concordar com o Norland em salvar o Moose (alce?) do sacrifício!
Vamos ouvir o sino de ouro tocando e dizendo: "Eu estou aqui".

3 comentários:

Pioux's disse...

ahhhhhhh
estou louquinha pra ler XD

Anônimo disse...

haaaaaaaa eh muito bom!

Anônimo disse...

Eu acho que você é um pouco cri cri em relação a One Piece

e as revistas nunca sobem de preço para ficarem melhores. Ela sempre dizem que são as coisas que estão ficando mais caras... Ou talvez eles já tenham muuuuuitos leitores. É assim que dinheiro funciona... é horrível, não é?