terça-feira, maio 22, 2007

Decepção mórbida

Ontem andei pensando que seria muito bom se houvesse vida após a morte. Certo, não vida propriamente dita, mas Morte, digamos assim. Seria muito legal.
Não importa o que exista, desde que a gente possa continuar consciente depois de morrer. O grande vazio do esquecimento é muito assustador, eu realmente preferiria que houvesse... sei lá, qualquer coisa - ok, talvez não o Inferno.
Continuar, mesmo que em um mundo completamente diferente.
Para falar a verdade, a morte é um mistério tão grande e tão impenetrável que eu, de tanta curiosidade, já pensei em me matar só para descobrir o que acontece. Digamos que ainda bem que eu consigo controlar meus impulsos.
Queria que houvesse alguma coisa do outro lado. Tenho certeza que as religiões não estão certas: talvez a comunicação entre os mundos seja impossível mesmo; não sabemos e não saberemos o que nos espera - isso se algo nos esperar.
A vida sem nada depois parece tão rápida e inútil - brilha um pouco e se apaga para sempre.
Adoraria um dia explorar a morte e descobrir que existe algo além... Mas vou esperar a hora certa chegar, eu prometo.

6 comentários:

Utak disse...

Ei Chan! Eu também. Desde pequeno tenho uma vontade CONTROLAVEL de me matar pra saber o que aconteceria. Mas o grande problema de morrer é que não daria pra voltar e contar pros outros(a nao ser que Deus realmente exista, milagres poderiam aconteceram caso este existisse).

Quando pequeno eu ficava obsrvando uma faca no faqueiro e tentava entender quais seriam as vantagens de me matar. Quer dizer, um dia vamos morrer, todos nós. Mas, morrer tão cedo? E se não houver nada!? Seria tão tolo morrer... É por isso que ainda vivo (e viverei bastante). O dia que você decidir explorar a morte, me chama? Se existir tal obscura caverna chamada Morte, poderiamos compartilhar isso juntos!
Marcamos então daqui há alguns (muitos) anos uma expedição à Morte?

Giulia T. disse...

Acho o Inferno interessantíssimo.

Charles Bosworth disse...

Não gostaria de viver no Inferno, Giulia. Tenho muito medo de torturas pela eternidade...

Sabe Ugo, o Mia Couto disse que o maior desejo da humanidade não é voar, mas "Ir até o mundo dos mortos e voltar". Isso inclui várias coisas: retomar um passado saudoso que já não existe mais, ter alguma pessoa querida de volta, desvendar o mistério da morte e do outromundo e romper o maior dos dogmas da existência ("Ninguém volta da morte").
Por isso várias histórias sobre pessoas que conhecem o que há além e voltam. No fundo todos desejamos algo assim.

muriel disse...

por muito tempo eu pensei assim, que seria ótimo ter uma vida após a morte, mas hoje eu torço pra que não tenha nada mesmo. E não, eu não virei gótica. Viver é legal, mas também é cansativo e acho que todos nós merecemos um descanso no final.

Giulia T. disse...

Eu não disse que gostaria de viver lá, mas é mais interessante que o paraíso, aliás esse deve estar um tanto quanto desocupado... muito sem graça.

Pioux's disse...

mas vocês mal exploraram a vida e ja querem saber o que tem na morte? Que curiosidade e antecipação! Quando chegar a hora vocês vão morrer, até lá aproveitem a vida pois ela tem todo um siginificado tão lindo!

Saibam por que estão vivendo! Isso ja é um mistério muito maior que a morte ;)...