quarta-feira, março 12, 2008

Fim de tarde no verão.

Sempre que há um intervalo vou à grama ler. Fico sentado no chão, olhando a tarde acabar. Em volta, voam rápidas as libélulas, várias delas. Acho que foi para o seu vôo que criou-se a palavra dardejar, porque não penso em outro uso.
É fim da tarde e desenho libélulas em minha mão, enquanto as verdadeiras brincam em volta. Poderia ser um haikai, se eu soubesse construir sílabas. Não é o caso, por isso posto no blog.




P.S. : Sinto que, para mim, as libélulas são especiais. Intuo alguma conexão entre mim e elas, algo que elas deveriam simbolizar em minha vida, mas não percebo com clareza o que é. Continuo a olhá-las, esperando encontrar um dia a resposta. Por que as libélulas? Talvez tenha a ver com seu nome inglês: dragonfly. Mas mesmo em inglês não há uma relação óbvia entre nós, não há sentido em considerá-las especiais, em querer sempre me aproximar delas.
No entanto, sentado na grama, eu continuo olhando as libélulas voarem.

4 comentários:

Utak disse...

Sinto o mesmo com baratas....






Ok, mentira, mas gostaria de ter uma conexão assim...

Utak disse...

não com baratas, com outros animais

desculpa os dois coments

Giulia T. disse...

ex-leitor da latrina,
eu também gosto de libélulas, são muito simpáticas - quando eu era criança tinha um vestido recheado delas. hahhahahahha
bjus e bom feriado

Pioux's disse...

tem um filme q chama o mistério da libélula.....
é emocionante =)