sábado, junho 28, 2008

Alguns comentários

Não sei porque, mas de todas as histórias que já pensei para o Krystalian, é a de Sark e Penélope que gosto mais. Talvez porque ela tenha sido escrita (mesmo que em parte). O que significa que eu deveria começar a escrever alguma coisa, tipo agora!
Calma, ainda não. Não saberia por onde começar.
Gosto do fato de Penélope ler palavras nas sombras, e que ela e Sark têm histórias parelelas no livro. Ok, a história deles é triste, mas eu tenho um certo apreço por essa tristeza e gosto de me angustiar pelo que não acontece.
Afinal, é uma história sobre fins, nunca-começos e limites.

Fiquei surpreso outro dia (que é um modo literário de se dizer "foi hoje") porque percebi a recorrência do símbolo da Torre nas minhas histórias. Rapidamente na Torre da Bruma por onde Mellock passa, simbolicamente na estrutura do Palácio Oceânico, centralmente na Torre do Relógio que fica no meio do mundo, e poderosamente recorrente, já que o grande adversário dos personagens é dito simplesmente como A Torre Negra.
Babel sempre foi uma das minhas histórias favoritas.

Por sinal, é com uma história assim que eu pensei terminar a história em quadrinhos de Marco Polo, mas eu não vou falar mais nada porque quero fazer segredo.
Mas pensar nisso me deixa desanimado. Será que eu nunca vou escrever essa HQ? Não sei como fazer: minha habilidade é inventar histórias e personagens, e não desenhar. Posso desenhar algumas pessoas, de frente, sem muita dificuldade. Mas e cenários, cenas de ação, estruturas (os quadrinhos em si, onomatopéias, balões de fala - sou especialmente ruim nesse item)??? Eu adoraria ajuda, mas não faço idéia de onde encontrar alguém que queira desenhar o que eu fico imaginando.

Por sinal, eu sempre quis participar de um Clube do Livro. Eu sei que não tem nada a ver, mas mais alguém gostaria? O que vocês acham de montarmos um? Só digo isso porque depois de ler alguma coisa eu fico com vontade de conversar com alguém sobre o livro, o que quase nunca acontece.
Eu proponho começarmos por Kafka on the Shore (ou Kafka à Beira-Mar na edição brasileira).
Pois é. Era isso que eu tinha para dizer.

Um comentário:

Pioux's disse...

Euuuuuuu o/
Eu quero participar de um clibe do livro..... Mesmo mesmo!!!
E eu desenharia os cenários e os balões para você mas o q acontece eh que eu provavelmente iria me perder no meio de uma das minhas histórias e te decepcionar.... Então boa sorte com isso ok?