quinta-feira, março 19, 2009

genealogia draconae

O primeiro dragão foi também chamado de o Primeiro Rei Dragão. Dele, nada sabemos. Nem seu nome, sua cor ou se tinha sexo. Diz-se dele que antecedia até mesmo a criação, e que foi um dos caminhos pelos quais os deuses fizeram o mundo.
Então veio a Mãe. Ela foi a criadora ancestral de todos os dragões, geradora de incontáveis filhos. Ela é por muitos considerada a primeira da espécie e nunca reinvindicou para si, embora pudesse, a Coroa. Desposou seu filho, Shaër, o Magnífico, e este sim teve o título de Rei Dragão.
Shaër, o Poder Encarnado; Shaër, o Asa da Morte; Shaër, o Vislumbre Excessivo. Dizia-se que eram necessários todos os adjetivos para descrevê-lo. Reinou durante séculos com seus três filhos, para quem pretendia passar a Coroa quando um deles o derrotasse.
Para sua tristeza, Shaër acabou perdendo tudo. Seus filhos foram mortos um por um. Por fim, quando seu filho mais novo e mais querido, Bérull, mergulhou no oceano de luz e nunca mais foi visto, Shaër, já muito velho e triste, perdeu as forças e foi derrotado vergonhosamente por um dragão chamado Shaitan, seu bisneto. Cedendo aos sussurros de sua esposa Tiamat, Shaitan reinvindicou para si a Coroa, iniciando um reinado assombroso no qual os dragoes eram encorajados a materem outras espécies.
Foi eventualmente destronado por seu pai, Gouldan. Shaitan e Tiamat foram trancados em um abismo sem fundo, e ali deveriam morar até que o mundo se acabasse.
Os dragões neste momento estavam às voltas com o problema dos humanos e alguns apreciavam muito as políticas cruéis de Shaitan. Para obrigarem Gouldan a resolver o problema que ele tinha criado ao deixar o trono vazio deram a ela a Coroa e o famoso dragão dourado se tornou o quarto Rei Dragão.
Ele iniciou uma era de paz e retiro, no qual os dragões e humanos romperiam relações. Este foi o momento em que os grandes dragões se espalharam pelo mundo e passaram a viver em locais ermos e desabitados. Gouldan se casou com Cálian, o dragão prateado e seu reinado é sempre lembrado como a época da bem-aventurança.
A época da bem-aventurança terminou com a chegada de Donfur, um dragão antigo mas ainda assim pouco conhecido. Com a justeza de um guerreiro, Donfur desafiou Gouldan para um duelo e venceu, tomando para si a Coroa e o reinado.
Donfur não era um dragão cruel, mas entendia bem o balanço do mundo. Por isso ele retirou dos dragões as proibições à guerra e à matarem. Muitos dos antigos estavam insatisfeitos com o longo tempo que perderam na paz, com unhas crescendo e dentes apodrecendo, e louvaram Donfur como o Rei Combatente.
Quando os deuses foram aprisionados, Donfur o foi também. Quando os deuses foram soltos, Donfur voou de novo para seu palácio.
Mas os anos do cativeiro lhe pesaram muito e ele foi derrotado por um dragão verde mais jovem: Schirk. Como um guerreiro que sabe a hora de se retirar, Donfur exilou-se do palácio e ainda vive nos campos brancos da ilha dos dragões.
Atualmente é Schirk quem reina no topo da Cordilheira Vertebral, esperando por um desafiante que lhe retire a Coroa.

Nenhum comentário: