quinta-feira, março 19, 2009

Sark 5 - O Engôdo

Para proteger Penélope eu deveria atrair toda a atenção da Torre. Se eles estavam atrás do Escolhido para destruí-lo eu não podia de modo algum deixá-los pensar que ela era a mulher que podia falar com as sombras, e nem sequer podiam pensar que eu estava escondendo algo.
Fui eu justamente o escolhido para realizar a missão. Teria que, eventualmente, encontrar alguém para entregar à Torre, ou Penélope viveria sua vida interia escondida na vila em que deixei-a.
Foi por isso que inventei William Blight.

(...)


O aposento estava quase todo coberto por uma camada de poeira. Somente a cadeira e a escrivaninha, por serem mais usadas, estavam um pouco mais limpas.

(...)

Não se pode facilmente imaginar o peso de seiscentas folhas febrilmente preenchidas por um louco. Na sala escura eu devo ter enlouquecido e decidido que aqueles dias terríveis haviam acabado, porque eu virei uma coisa só, eu era uma idéia:
Preciso ver Penélope!
E William Blight entrou. Sua jaqueta tinha a mesma cor que o pó da sala, sua barba era grande e desalinhada e seu rosto evidenciava um homem destruído.
Nos olhamos por um tempo, sua boca abriu para emitir surpresa e eu o matei.
Depois de ouvir o corpo cair, saí correndo da casa.

Nenhum comentário: