quinta-feira, outubro 15, 2009

O Fim do Mundo II

Eltyr e Haccu chegaram no Fim do Mundo.
- E se essa nao for a nossa história? Digo, essa nao deve ser a nossa hsitória

Gamma e Haccu chegaram no fim do mundo.
Havia um rio de fogo e uma cabana. E só. Esse era onde o pântano e o mundo terminavam.
Aí eles entraram na cabana. Na beira do fogo só havia um homem. Ele parecia cansado. Todos os mecanismos e estátuas dependurados em todas as paredes da pequena cabana também pareciam cansados.
- Eu sou o Homem Santo - ele disse - E fazem muitos anos que ninguém me vê. Os homens-lagarto e as mulheres-cobra são inteligentes e sabem que devem me evitar. Nós nunca nos encontramos porque eles nunca vem ao vimdomundo.
- Fim do Mundo - corrigiu Haccu, inintencionalmente.
- O que voces veem?
- O que nós viemos fazer aqui? - Gamma perguntou.
- Nao. Nao foi isso que eu perguntei. O que voces veem?
- Ah, voce quer dizer... - Haccu comecou a dizer
- Nao precisa explicar também - disse o Homem Santo - É só responderem. Que droga! Só digam o que estão vendo nesta minha casa! Não é tão difícil, não é nada. Merda, esperei anos por dois imbecis.
- Eu vejo estátuas - disse Haccu, sempre pronto para corrigir suas faltas
- Isso... - disse o Homem Santo - Voces veem estátuas. Muito bem, o que mais?
- Esquece essa besteira. A gente quer saber onde está o templo. - disse Gamma.
- Certo... Olha garota, eu estive aqui por anos... Voce poderia ao menos ter algum respeito por mim, sendo mais velho e tudo o mais. Olha, quero dizer, eu sou um sábio, porra. Eu vivi anos nessa cabana esperando por voce, trabalhando na merda dos bonecos e mecanismos. Eu mereço algum respeito, não mereço?
- Tá, sinto muito.
- Claro, sem problema. Voce é a Escolhida, então eu vou aquitar todas as suas ações. Sim, eu falei aquitar. Algum problema? Como se um velho numa cabana não pudesse ter a porra de um bom vocabulário.
- Eu não... - Haccu ia...
- Eu sei, eu sei. Voce não tinha a intenção. Olha, que merda, eu nem sou tão velho assim. Meu nome é Muhammad. E eu realmente amo meus mecanismos. E, olha, eu só estou dizendo isso porque voce é a Escolhida e tal... Eu gostei de voces, sério mesmo. Eu nunca contaria isso para ninguém, então é melhor aproveitar a chance e dizer tudo o que eu queria dizer na vida agora. Assim não tenho que me preocupar, não é? Sei lá, isso não tá fazendo muito sentido.
Gamma puxou uma cadeira e se sentou de frente para o Homem Santo.
- O seu amiguinho não vai querer se sentar?
- Deixa - disse Gamma enquanto Haccu puxava uma cadeira também - Eu sei que dá vontade e é até bem fácil provocar ele. Mas ele é legal, sério.
O Homem Santo deu de ombros
- Eu amo meus mecanismos. É isso o que eu queria dizer. A minha vida inteira pode ser resumida em uma frase assim. Eu amo essas drogas de máquinas e pequenos bichos de metal. E falo sério: até abandonei uma garota por causa deles. Mesmo. Ela era bonita e tudo o mais, uma garota legal. Mas isso foi a muito tempo. Deixa pra lá; eu fiquei com eles, então acho que tudo bem.
- Voce se arrepende de te-la abandonado? - Haccu perguntou.
-Porra, que raio de pergunta é essa? Voce é imbecil ou algo assim? Não se pergunta esse tipo de coisa. Bom, mas sim. A resposta é sim. Me arrependo todo dia, mas não sei se eu tinha muita escolha, não é mesmo. Eu era jovem e estúpido, então tudo bem. Mas escolhi uma coisa que jovem estúpidos não escolhem. Nunca senti que tinha muita escolha mesmo. É como se eu me arrependesse, mas não tem mais nada que eu podia ter feito.
- Tá... - disse Gammma - Tá, acho que entendo. Ser escolhida é uma droga também.
O Homem Santo sorriu.
- Eu sei.
Gamma sorriu sarcasticamente
- Deixa eu adivinhar... Nao sou a primeira.
- Não - ele sorriu de volta - Mas é a mais bonita.
Haccu já estava achando essa conversa estúpida.
- Enfim, onde eu estava? Ah é, em lugar nenhum. Minha conversa não tem nenhum ponto, então não importa de onde eu comece mesmo... Eu amo essas máquinas. Já falei isso. Vou até repetir mais uma vez: eu amo esses imbecis!
Ele abriu os braços, abriu o sorriso, mostrando até com os olhos arregalados as incríveis coisas dependuradas.
- Eu posso consertar qualquer coisa que esteja quebrada! Eu posso substituir uma criatura por peças!
- Voce pode construir um ser vivo?? - Haccu perguntou
- Não. Nunca consegui criar a vida. Mas posso pegar um ser já vivo e transofrma-lo em máquina completa! Já pensou em tentar? Posso te ressucitar se voce morrer. Voce já morreu? Quer tentar? Eu posso te trazer de volta, eu realmente posso!
Gamma movia a cabeca de um lado a outro
- Isso é mesmo fantástico. Mas não. Mantenha essa chave de fenda desse lado. Eu nao quero virar um maldito robô e já tive mortes o suficiente por uma vida. Obrigada, eu vou ficar como estou.
- Então... O que voces querem?
- A Boca.
- Sim! EU posso abri-la para voces.
Gamma permaneceu sentada e estudava o rosto do Homem Santo.
- O que aconteceu com as outras Escolhidas? Voce abriu a porta para elas também? O que elas fizeram que nao conseguiram terminar a missão?
O Homem Santo ainda sorria. E mais ou menos seu sorriso se deformava em uma cara feia.
- Elas foram devoradas.
- Uma piada, é com isso que voce me responde?
- Uma merda de uma piada - ele diz, desta vez sorrindo de verdade - SIm, é só isso que eu tenho para oferecer. Eu sinto muito.

Nenhum comentário: