domingo, agosto 08, 2010

Inveja

Vocês já se apaixonaram por um quadro?

Já sentiram inveja de uma foto de jornal? Ele tem algo que eu não tenho. Ele tem algo que eu quero, algo que estive buscando sem saber, por tanto tempo.
Como o ódio é parecido com o amor!

Me lembrei hoje de algo que eu sempre quis: sempre quis, mas a gente aprende a viver com esse desejo, como se fosse mesmo impossível fazer algo a respeito e como se uma ação - imediata e tensa do modo que é - não tivesse nada a ver com esse desejo. Um desejo que arrastamos pela vida, aprendendo mais a conviver com ele do que a realizá-lo. Enfim, lembrei-me dele. E por fios invisíveis que unem assuntos, ele se conectou com outra coisa na qual andava pensando... Pensava em São Paulo para você. Em o que São Paulo significou e é para a sua vida, a liberdade, o mundo, a chance que essa cidade representa.
Eu sei onde quero ir para ser eu.

Nenhum comentário: