segunda-feira, agosto 07, 2006

O Sambation, o Teobolt e meu Pai

Sambation poderoso. Corre sem se findar no coração do reino dos Hrus.
Acima do poderoso palácio do Rei das Rochas está a sua nascente, de onde desce interminável um constante fluxo de pedras, cascalho, pedregulhos e rochas rolantes.
O Sambation é um rio de pedra, os Hrus são os homens-rocha. E Teobolt é um homem perdido que tinha como pai o maior ferreiro do mundo.
Ontem eu percebi o quanto eu sou parecido com meu pai.
E, ao mesmo tempo, tão diferente.
Teobolt busca o seu pai, ou a memória dele. Ao re-forjar a espada de Haccu, ao encontrar o reino perdido dos Hrus, ao domianr o Sambation que iria destruir tudo ou ao entrar na temível Montanha Negra, onde foi preso e condenado o maior ferreiro do mundo.
Caminhando pelas montanhas da grande Cordilheira central de Kyzywky, Teobolt tem que se encontrar, saber para onde vai e descobrir de onde veio. Porque as rochas tem leis muito fixas, e sua linguagem intrincada dita o mundo.
Talvez ele tenha um outro pai, talvez ele tenha um irmão orgulhoso e arrependido. Talvez Teobolt faça uma última marcha, talvez ele salve o Rei das Rochas de ser engolido pelo rio de pedras, talvez ele se esqueça de quem é.
Afinal, quem sabe que demônios atormentam aquele que se aventura no Sambation?
No fundo, eu também queria saber quem é o meu pai. Dividimos o mesmo nome e, por um tempo eu pensei, o mesmo destino. Para saber quem é meu pai e quem eu sou, tenho que aprender a linguagem das pedras e os caminhos da mão. Mas tenho medo e não sei por onde começar; as ondas são altas e o mar bravio. Ao fundo, a serra do mar domina a paisagem.
Afinal, quem sabe que demônios atormentam aquele que se aventura no Sambation?

6 comentários:

Pioux's disse...

Uma grande jornada *_*

Charles Bosworth disse...

Um pequeno comentário... ^o^

Pioux's disse...

mas simbólico u.u

Artur disse...

sempre me assusto com o poder dos nomes e a dificuldade dos começos...

Charles Bosworth disse...

É verdade, eu também acho.
Mas isso não deveria importar tanto, sabe? Atrapalha..

Charles Bosworth disse...

E acho que você anda lendo livros demais Artur...