quinta-feira, agosto 17, 2006

Zapper

Quando eu era criança, costumava sentir dores no corpo. Minha mãe chamava de "dor de crescimento" e dizia que eram os ossos aumentando e empurrando meu corpo. Desde então, sempre pensei que crescer era doloroso e machucava. Crescer em minha vida sempre foi um processo de abandono e de morte, em direção à um futuro desconhecido e novo. O contorno nunca era capaz de abrigar um interior mutante, por isso sentia machucar, sentia-me mal, sem poder fazer nada: meus ossos ditavam o ritmo e o caminho que meu corpo era obrigado a seguir. Sempre que eu tinha que mudar era a mesma coisa... Tentava tomar banhos quentes ou beber chá, mas a dor só ia embora com a noite. Lembro-me da minha avó me aconselhando a dormir, para que a dor passasse. Ela dizia que com a chegada da manhã eu já seria algo novo, algo que eu nunca poderia imaginar antes de ser.
Pois é.
A gente nunca escolhe o que vai ser. A gente se torna. Podemos chorar e gritar, nos revolver diante do machucar, mas não há como contornar a dor dos ossos em expansão
.

10 comentários:

Utak disse...

^^

gostei do texto

Ozzer Seimsisk disse...

eu também. Mas na verdade não sei como é isso. Nunca senti essas dores de crescimento... talvez seja porque eu sou pequena... ou talvez eu estivesse distraída...

Charles Bosworth disse...

... A marina está se zoando??
O.o' ... Ela não é muito boa nisso...

Ozzer Seimsisk disse...

eu nào estava me zoando!!

Anônimo disse...

HAUHUAHUAHUAHAU

eu tbm n senti... mas acho q o chan soh qria fazer uma coisa figurativa mali.... sei la

Chan vc acredita em destino?

Charles Bosworth disse...

Hãã... desculpa parecer mais estranho, mas eu realmente sentia dores nos ossos quando era criança e minha mãe realmente falava que era dor de crescimento... É sério.

Não Clara, acho muito chato ter seu futuro predestinado. Ah, não sei. Destino é tão esquisito pra mim. As coisas não vão ser, elas se tornam.

Artur disse...

É, dor do crescimento existe, embora eu não lembre de ter sentido...

O Lazzaratto (aquele meu professor chato que me bate e me cutuca) diz que, como crescer dói, a gente acaba ficando amargo sempre que amadurece...

Anônimo disse...

suas afirmações ainda me parecem um pouco confusas XD
mas tudo bem =p

muriel disse...

Eu sentia! Nossa, sempre tinha dores nas pernas, nos ossos... e minha mãe dizia que eram "as dores do crescimento".
Charles, finalmente a Latrina foi atualizada. Quero ver vc comentar tanto quanto vc comentou quando ninguém escrevia nada!

Charles Bosworth disse...

ôoooooba!!!!

(que bom que alguém mais sentia isso... tava começando a me achar estranho... ... Ok, disse sem pensar.)