segunda-feira, dezembro 22, 2008

Segundo dia do Coelho

- Estamos perdidos! - gritou Rufus - Eles nos cercaram!
- Não se precipite - disse Lancelot, voltando ao seu estado natural, atento para a batalha e em domínio da situação - Deve haver um modo de escaparmos.
Dentro da taberna estavam Lancelot e Percival, lado a lado e floretes desembainhados; Rufus, Stark com seu casaco e Chacauner (também conhecido como Chamaleão ou mesmo Peregrino Noturno) já livre de suas cordas; ao lado, o capitão Pigmaleão, pronto para enfrentar os enviados do Vaticano e Da Gama, com seus óculos e cachecol; no fundo da sala, a senhora Florentina, ainda acariciando seu bebê que estava surpreendentemente silencioso.
Do outro lado do cerco de soldados, os homens de olhos vazios controlados por Stark perderam toda sua mobilidade graças a um feitiço dos padres. Os marinheiros ainda se escondiam no arbusto, junto com os coelhos do Esquadrão dos Seis Focinhos e o peru banqueiro, morrendo de medo.
- Abram mão da sua liberdade e do calendário e o Vaticano lhes proporcionará um julgamento justo! - gritou padre Coro, o enviado para o encontro com o Peregrino Noturno.
- Justo uma ova! - gritou de volta o ladrão do calendário - Não podemos confiar nos homens que mataram a família de Ibsen: vamos à luta!
Percival estava pronto para ecoar o grito quando Lancelot lhe interrompeu:
- Sim, mas pensemos um pouco antes.
- Eu posso enfrentar alguns deles - disse Stark - agora que tenho meu casaco de volta...
- Quem sabe meus fantoches? - disse Rufus, alinhando as cordas de seus bonecos.
- Meu Esquadrão também estará pronto! - anunciou Da Gama.
Do lado de fora Padre Coro parabenizava um mercenário. O cavalo de peito inflado e armadura brilhante que perseguira Percival e Pigmaleão pelas ruas de Florença estava mais do que feliz de trabalhar para alguém tão poderoso e influente. Tudo o que precisara fazer foi denunciar seu antigo empregador e estava feito!
- Queimem a taberna - disse o padre, um olhar de desprezo em seu rosto, um movimento parco da mão na direção do edifício.
Os soldados baixaram suas lanças e avançaram. E foi então que a porta se abriu sozinha e um grande casaco branco saiu de dentro.
- O que é aquilo? - perguntou o cavalo - Parecem ter várias mãos e vários troncos dentro daquele casaco.
- Fiquem firmes! - anunciou a voz de Lancelot - Porque nós não nos rendemos.
O casaco branco sumiu e reapareceu atrás de Padre Coro. Ele deu um salto e estava atrás dos soldados. Em outro salto um coelho pula de dentro do casaco e cai em uma mota. Em poucos passos ele atravessa o quintal e está diante do cavalo. Uma mão puxa cordas e uma galinha que estava ao lado de Padre Coro envolve o mercenário em fios finos e resistentes. O casaco então se torna uma mancha branca a voar pelo quintal em surpreendente velocidade. Três pequenos floretes, do tamanho que gatos usaria, derrotam todos os guardas em poucos instantes. Animais pulam do arbusto sob o comando de um coelho de cachecol e óculos de aviador e tiram as armas das mãos dos enviados do Vaticano.
Rapidamente a situação se inverte. Stark salta de um lado a outro, acostumado com a velocidade que as penas de ganso encantadas proporcionam. Leva florete contra espada, pata contra braço e transforma o quintal inteiro em um campo de disputa entre o casaco e os vários soldados.
Padre Coro tenta fugir quando um porco salta sobre ele e o derruba.
- Eu o peguei! - grita Pigmaleão e tudo acabou. Os soldados foram derrotados.
- As Forças conjuntas te derrotaram - anunciou Lancelot - O calendário voltará a pertencer ao Reino dos Gatos!
Tontos, todos saem de dentro do casaco de pena de ganso.
- Este é o fim de seu domínio injusto - falou o vizir Chacauner - Esperam que se arrependam de todas as maldades que têm cometido.
Os soldados, humilhados por se verem rendidos por um bando de animais, nada responderam.
- O Esquadrão cuidará de tudo - anunciou Da Gama, vendo que seus coelhos mantinha tudo sobre controle - Hoje fizemos algo de uma magnitude inesperada para a história deste Esquadrão!
Padre Coro engasgava de fúria.
- É melhor acreditar - disse Pigmaleão - Nós fomos rápidos demais para os soldados. Da próxima vez tentem trazer anjos.
Stark, o único que se mantivera dentro das penas brancas, olhava para Chamaleão, também conhecido como vizir Chacauner:
- Você vai então se dedicar a destruir o Vaticano mesmo assim?
- Sim, penso que quando tiver o calendário novamente em minhas mãos poderei retomar minha missão.
- E aceitaria minha ajuda? Se você quiser, te ajudarei a espalhar a verdade. Você não precisa se dedicar ao ódio mais, assim como não precisa mais ficar sozinho.
Os dois amigos de infância fizeram as pazes.
E, chegando por um dos misteriosos caminhos do mundo, veio um destacamento do exército do Reino dos Gatos, junto de seu Rei Michaelis.
- Assim que meu vizir desapareceu eu tive que vir e descobrir o que estava acontecendo! Alguém pode me explicar o que está acontecendo? Ying, Yang, querem me contar o que houve?
Garantida sua vitória sobre os soldados do Vaticano, Lancelot só podia sorrir. Feliz e contente, ele fez sua reverência ao Rei.
- Agora só há um mistério!

Nenhum comentário: